Menor suspeito de postar fotos íntimas de Carolina Dieckmann é apreendido.
A Polícia Civil de São Paulo informou ontem que o menor de 17 anos apreendido por suspeita de invadir o site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e publicar fotos da atriz Carolina Dieckmann nua está envolvido em golpes bancários na internet. Além dele, dois outros suspeitos foram identificados e devem ser ouvidos na 4 ª Delegacia de Investigação sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos, pelo delegado Hélio Bressan.
"A investigação está apenas começando. Os computadores apreendidos estão sendo clonados e já foram verificados, diversos crimes financeiros relacionados a esse grupo", disse o delegado.
O adolescente foi apreendido ontem, em Carapicuíba (SP). Ele seria o responsável por postar imagens da atriz no site da Cetesb em 15 de maio. Após ser ouvido, ele foi liberado.
De acordo com Bressan, o menor é suspeito de realizar clonagem de páginas de bancos e cartões de crédito para aplicar golpes. O delegado disse que encontrou, na casa do adolescente, manuais e apostilas para a infecção de computadores através de vírus.
A polícia não citou nenhuma relação entre o menor apreendido ontem e o grupo suspeito de roubar e divulgar as fotos da atriz na internet.